Tite é avisado pela CBF e Pulgar está fora do Flamengo
Na briga com o Cruzeiro por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América e pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá um desfalque importante para o duelo decisivo contra o líder Botafogo no próximo final de semana. A comissão técnica de Tite não vai poder contar com o volante chileno Erick Pulgar, titular absoluto da equipe rubro-negra.
Pulgar recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Palmeiras no Maracanã na última rodada e terá que cumprir suspensão automática no clássico contra o Botafogo deste domingo (18), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O chileno foi advertido após acertar o braço no meia colombiano Richard Ríos.
Nesta jogada, inclusive, houve reclamação por parte dos palmeirenses para que o chileno fosse expulso por agressão, mas a arbitragem de vídeo não chamou o juiz principal e o jogo seguiu. Com a ausência de Pulgar, o mais provável é que Tite opte pela entrada do volante Allan, que não vive grande fase e tem sido criticado pela torcida. Outra opção é colocar o zagueiro Léo Ortiz improvisado no meio de campo.
Tite perde Pulgar para clássico entre Botafogo x Flamengo
O clássico do final de semana vale a liderança do Campeonato Brasileiro. O Botafogo está na frente com 43 pontos, enquanto o Flamengo aparece na 3ª posição com 41 pontos e uma partida a menos do que o rival. Entre eles, quem está na 2ª colocação é o Fortaleza, que tem 42 pontos, e na próxima rodada vai visitar o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.